O eSocial será obrigatório para todas as empresas a partir de 01 de julho de 2018, mas será que sua empresa esta preparada?

 

O que é o eSocial?

eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas), consiste na transmissão eletrônica de forma unificada de  informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, entre outros. Com o objetivo de simplificar a prestação das informações referentes às obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas ao Governo.

Desde janeiro o eSocial é obrigatório para empresas que possuem um faturamento anual superior a 78 milhooes, a partir de julho 2018 passa a ser obrigatório para todas as empresas, como mostra a tabela a seguir.

 

O que acontece se minha empresa não estiver adequada ao eSocial?

A não adequação a legislação ocasionará penalizações através de multas a partir de R$ 1.800,00, o que poderá aumentar consideravelmente os custos da sua empresa.

Como implantar o eSocial?

O processo de implantação do eSocial passa por várias etapas que vão desde qualificação cadastral dos  funcionários até a integração entre os setores Jurídico, RH, Departamento Pessoal, Financeiro, Comercial, Contabilidade e Fiscal da sua empresa. A ausência da automatização dos processos dentro da sua empresa compromete a implantação do eSocial, deixando sua empesa suscetível as penalidades.

A Vila Soluções possui as ferramentas adequadas para que o processo de implantação do eSocial seja realizado da forma correta em sua empresa, deixe seu e-mail e peça uma consultoria gratuita no formulário abaixo.